175610493_10158951600778801_1311737717813560534_n

Prevenção da COVID-19 em Moçambique

Estudantes de nutrição elucidam encarregados de educação sobre higiene pessoal e alimentar.

Realizou-se a primeira de dez sessões de Educação para a Saúde, planeadas para o ano letivo de 2021, na comunidade de Natôa, província de Nampula, Moçambique.

A Higiene Pessoal e dos Alimentos foi o tema desta primeira sessão, tendo sido dado principal destaque à crescente necessidade de desinfeção das mãos e dos alimentos, face à atual situação pandémica. Felizmente, e apesar da limitação no acesso à informação por parte destas comunidades rurais, foi possível confirmar que a grande maioria dos encarregados de educação presentes estava consciente da importância desta temática para combater a propagação da COVID-19.

A atividade foi levada a cabo pelos estudantes do curso de Nutrição da Universidade Lúrio, que estão neste momento a realizar o estágio na Helpo, sendo por isso possível organizar diferentes grupos de pessoas, de forma a cumprir com as normas de higiene vigentes em Moçambique. No total, assistiram à sessão 107 encarregados de educação desta comunidade escolar, dos quais 55 mulheres e 52 homens.

No final da sessão, todos beneficiaram da entrega de uma barra de sabão. As sessões de Educação para a Saúde na comunidade de Natôa são possíveis devido ao incansável apoio da GALP e da Fundação Galp.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Subscreva

Deixe os seus contactos para lhe enviarmos um resumo semanal das novas publicações para o seu email