164909242_10158890414478801_6931503655608400025_n

Regresso às aulas em Moçambique em segurança!

Entrega de material de higiene e desinfeção a escolas primárias.

O ano letivo em Moçambique arrancou no dia 19 de março e as aulas iniciaram esta semana. À semelhança do que aconteceu em todas as outras comunidades apoiadas pela Helpo em Nampula, também as escolas primárias e escolinhas das comunidades do Distrito de Murrupula receberam material de higiene e desinfeção para poderem retomar as aulas em segurança, ainda que o ensino pré-escolar continue suspenso.

Estas escolas primárias, nas comunidades de Mahunha e Munimaca, podem agora voltar a funcionar, exatamente um ano depois do encerramento de todas as escolas do país devido ao surgimento da COVID-19.

Em comunidades rurais tão isoladas como estas, o acesso a material de proteção individual é muito reduzido e por isso vemos muito poucas crianças a usar máscara, seja porque não encontram máscaras à venda num raio de 50km ou porque as suas famílias não têm recursos financeiros para as comprar.

Apesar de tudo isto, a motivação e entusiasmo que as crianças sentem em poder regressar às aulas é enorme, e a Helpo irá, por isso, garantir que muito em breve todos terão máscara para estarem mais protegidos quando vão à escola.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Subscreva

Deixe os seus contactos para lhe enviarmos um resumo semanal das novas publicações para o seu email