142656959_10158737119503801_2711653348100201397_n

Helpo apoia reabertura de Escolas Primárias em Moçambique

Termómetros e material de higienização chega a 25 mil alunos

Em Moçambique, o retorno faseado às aulas presenciais permitiu que os estudantes da 7.ª classe, à semelhança da 10.ª e 12.ª classes, regressassem à escola para puderem preparar os exames de final de ano da melhor forma possível. Assim, tal como aconteceu com as Escolas Secundárias apoiadas pela Helpo, também as Escolas Primárias beneficiaram da entrega de diverso material de higiene e termómetros para garantir um regresso dos estudantes em segurança.

As Escolas Primárias beneficiadas localizam-se nas comunidades de Matibane, Napacala, Teacane, Nawitipele, Makassa, Murothone, Natchetche, Natôa, Jembesse e Ilha de Moçambique. Ao todo, entre ensino secundário e primário, foram apoiadas 18 escolas, que no início do ano letivo de 2020 representavam um universo de quase 25 mil estudantes.

A entrega deste material é fulcral para que todos os estudantes destas escolas, sejam aqueles que já retomaram as aulas presenciais ou aqueles que retomarão no ano letivo de 2021, possam fazê-lo com a garantia de que as medidas de prevenção necessárias para combater a propagação da COVID-19 estão asseguradas, num momento em que a ansiedade e a incerteza relativamente ao futuro continuam a crescer.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Subscreva

Deixe os seus contactos para lhe enviarmos um resumo semanal das novas publicações para o seu email