D37F569F-AE1B-4184-BBD7-6BD0A14923EB_1_105_c

Segurança Alimentar e nutricional em São Tomé e Príncipe

Formação, entrega de materiais e sensibilização.

Os supervisores distritais da Helpo continuam a dar formação aos responsáveis das hortas escolares em técnicas de produção adaptadas aos locais de produção, formação que iniciou em novembro e terminará no final de janeiro.

Além da componente de formação, foram também entregues plantas, materiais e insumos agrícolas às 17 escolas que a Helpo ONGD tem vindo a apoiar. Foram também desenvolvidos materiais de sensibilização, um jogo didático e um cartaz, que se destinam aos alunos, professores, cantineiras, famílias beneficiárias do projeto e a toda a comunidade, com o objetivo de serem transmitidas mensagens sobre alimentação saudável e a importância da horta escolar.


O projeto “Garantir o acesso das famílias mais vulneráveis aos alimentos, suas infraestruturas de conservação e melhores condições de trabalho durante a pandemia da COVID-19” é um projeto conjunto de quatro agências das Nações Unidas – nomeadamente: do Programa Mundial de Alimentos (PAM), do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (UN-HABITAT), da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e da Organização Internacional de Trabalho (OIT).

O objetivo do projeto é garantir que a segurança alimentar e nutricional das populações mais vulneráveis seja assegurada no atual cenário da COVID-19.
A intervenção da Helpo ONGD no projeto tem como objetivo sensibilizar a população para adotar boas práticas de alimentação e nutrição e sensibilizar para a importância da horta escolar, assim como realizar formação aos responsáveis das hortas escolares e monitorizar o trabalho realizado.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Subscreva

Deixe os seus contactos para lhe enviarmos um resumo semanal das novas publicações para o seu email