post_tarefas_cozinha_AF

Envolva as crianças nas tarefas da cozinha

Veja as sugestões da DGS.

As novas medidas para o confinamento, anunciadas para os próximos fins de semana prolongados, e os dias mais curtos obrigam-nos a ficar mais tempo em casa. Sabemos que estas restrições podem contribuir para que o consumo de alimentos hipercalóricos e ditos “menos bons” seja maior que o desejado. 

Voltamos a precisar de nos reinventar. Repensar como ocupar o tempo livre das crianças (e o nosso), organizar as compras, planear as refeições e encontrar tempo e espaço para a prática de atividade física, que nestes dias se assume ainda mais importante para a manutenção da nossa saúde mental.

Envolver as crianças nas tarefas da cozinha ou usar o tempo livre para as ensinar a preparar refeições saudáveis, é uma boa forma de toda a família se manter ocupada, e de, ao mesmo tempo, colocar em prática estilos de vida saudáveis. Lembre-se que as crianças aprendem por modelagem, isto é, imitando os comportamentos dos adultos. 

A DGS elaborou infografias simples sobre como fazê-lo, dependendo da idade das crianças. Veja as imagens em baixo, inspire-se e convide as crianças a ir consigo para a cozinha.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Subscreva

Deixe os seus contactos para lhe enviarmos um resumo semanal das novas publicações para o seu email