WhatsApp Image 2020-04-27 at 10.28.07

A Helpo no combate à COVID-19 em Moçambique

Distribuição de Kits individuais de prevenção.

Em Nampula, a Helpo tem a sorte de contar com colaboradores com variadas competências. O Gonçalves e o Francisco, que garantem a segurança das instalações da Helpo há mais de 10 anos, têm também experiência como alfaiates e têm sido fundamentais para a missão da Helpo no Norte de Moçambique.

São eles que costuram os uniformes escolares para serem entregues nas escolas que a Helpo apoia e, neste momento de crise, estão também responsáveis por costurar as máscaras caseiras, que serão distribuídas, num primeiro momento, pelos agregados familiares de todo o staff e colaboradores da Helpo, nas províncias de Nampula e Cabo Delgado. Função extraordinária que lhes permite aumentar o seu rendimento e dos seus grandes agregados familiares. 

No espaço de uma semana, produziram 650 máscaras prontas a entregar, que farão parte de kits individuais de apoio na prevenção à COVID-19 em Moçambique, onde os casos de pessoas infetadas continua a aumentar.

Foi na Ilha de Moçambique que os colaboradores da Helpo e todo o seu agregado familiar receberam os primeiros Kits, compostos por duas máscaras, meia barra de sabão e um folheto informativo, por pessoa. 

As máscaras caseiras foram feitas a pensar na adequação à pessoa que a vai colocar, sendo que existem tamanhos para adulto e criança. O sabão servirá para manter a limpeza necessária das máscaras e o folheto é um “Manual de Utilização da Máscara”, com toda a informação para o correto manuseamento, conservação e destruição das máscaras.

O uso de máscara é um dos métodos mais importantes para evitar a transmissão e contaminação por COVID-19 e a Helpo, em Moçambique, irá continuar a distribuir os kits individuais pelo máximo de pessoas, em particular àquelas que já eram apoiadas e são parte da Família Helpo.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Subscreva

Deixe os seus contactos para lhe enviarmos um resumo semanal das novas publicações para o seu email