WhatsApp-Image-2020-03-25-at-14.11.37

Ações da Helpo em Moçambique

A Helpo continua no terreno, com o foco na prevenção da COVID-19.

Em Moçambique, a Helpo começou por apostar na formação dos agentes difusores de informação e distribuição de material de sensibilização para prevenção da COVID-19 nas superfícies comerciais parceiras de venda de produtos alimentares.

Paralelamente, tem procurado dar resposta aos pedidos das Entidades Oficiais que tutelam a Saúde e Ação Social, através da entrega de bens, tais como: material de proteção individual para os Postos de Saúde; kits de higiene para os Centros de Acolhimento de crianças; entrega de materiais de diagnóstico de trabalhos em sala do hospital da Ilha de Moçambique para utilização como internamento de doentes infetados com COVID-19 e termómetros de infravermelhos para distribuição pela província de Nampula. Algumas destas ações contam com o apoio da Galp e sua fundação.

Também tem trabalhado no sentido de apoiar e responder às necessidades identificadas pelas autoridades distritais e provinciais da Educação e da Saúde, nomeadamente através da entrega de materiais.

A Helpo está, ainda, a trabalhar na produção de conteúdos de sensibilização para rádios comunitárias (Cabo Delgado) e produção de conteúdos relativos à escolinha para a rádio comunitária da Ilha de Moçambique.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Subscreva

Deixe os seus contactos para lhe enviarmos um resumo semanal das novas publicações para o seu email